NBR recebe título de utilidade pública da Assembleia Legislativa


A Associação Novo Basquete de Roraima (NBR) recebeu o reconhecimento de utilidade pública após a aprovação de um projeto na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). A entidade desenvolve atividades ligadas ao basquete e atende gratuitamente jovens atletas em Boa Vista.

O reconhecimento foi concedido por meio do Decreto Legislativo nº 11/2026, aprovado durante a sessão desta terça-feira (23). A proposta é de autoria do deputado estadual Renato Silva (Podemos) e recebeu aprovação simbólica em plenário.

O deputado estadual Renato Silva é o autor do projeto que concedeu à NBR o título de utilidade pública. (Foto: SupCom ALERR/ Alfredo Maia)

Com sede no bairro Caranã, a NBR promove treinamentos, eventos esportivos e atividades recreativas voltadas à modalidade. A associação não cobra mensalidades dos participantes, ampliando o acesso de crianças e adolescentes à prática esportiva.

Na justificativa do projeto, o parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela entidade na promoção do esporte e em ações voltadas à formação social dos participantes. Segundo o texto, a associação contribui para ampliar as oportunidades de acesso ao basquete e incentivar a participação de jovens em atividades esportivas.

Com o título de utilidade pública, a NBR passa a contar com reconhecimento oficial do Estado pelo trabalho realizado no desenvolvimento do basquete e das ações sociais ligadas à modalidade em Roraima.



VER NA FONTE