O governador do Maranhão, Carlos Brandão (MDB), anunciou nessa terça-feira (23) a antecipação do pagamento dos salários dos servidores estaduais para o próximo dia 26 de junho. A medida, divulgada por meio das redes sociais, ocorre em um dos períodos mais movimentados do calendário maranhense, marcado pelas festividades de São João, pelo início da Copa do Mundo e pelo aquecimento das articulações para as eleições de 2026.
Além do pagamento antecipado, o chefe do Executivo estadual informou que o expediente nos órgãos públicos será encerrado às 16h desta quarta-feira (24), permitindo que os servidores possam acompanhar os jogos da Seleção Brasileira e participar das celebrações juninas.
“Antes do feriadão e da torcida pelo Brasil, uma informação importante: na quarta-feira (24), o expediente será encerrado às 16h. E tem mais uma boa notícia: o Pix dos servidores estaduais estará na conta no dia 26 de junho! Agora é só se programar para acompanhar a Copa do Mundo e aproveitar o nosso São João com muita alegria”, afirmou o governador.
Embora o anúncio tenha um caráter administrativo, a medida também se insere em um contexto político cada vez mais intenso. O Maranhão entra em um período decisivo, no qual a agenda de governo passa a conviver diariamente com a pré-campanha eleitoral. Em pouco mais de três semanas terão início as convenções partidárias que oficializarão candidaturas para presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, dando início à corrida eleitoral que definirá os rumos políticos do estado e do país pelos próximos quatro anos.
Nesse cenário, Carlos Brandão desempenha uma dupla função. Ao mesmo tempo em que conduz a administração estadual e busca manter a agenda de entregas do governo, também atua diretamente como principal líder político e articulador da pré-candidatura de seu sobrinho, Orleans Brandão (MDB), ao Palácio dos Leões. A estratégia é vista por aliados como uma tentativa de assegurar a continuidade do modelo de gestão implantado desde a chegada de Brandão ao comando do estado, em abril de 2022, após a saída do atual ministro do Suoremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino para disputar o Senado.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: