Em jantar, Paula fecha com mais dois e chega a 14 por reeleição…



A presidente da Câmara Municipal, Paula Calil (PL), conseguiu o apoio dos vereadores Dilemário Alencar (União) e Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e chegou a 14 parlamentares em torno do seu projeto de reeleição na Mesa Diretora.
 
A eleição interna ocorrerá em agosto e a nova Mesa será responsável pelo biênio 2027-2028.
 
O martelo foi batido durante um jantar da noite desta segunda-feira (22) na casa de Paula e que contou com a presença dos 14 parlamentares. O encontro também contou com o prefeito Abilio Brunini (PL) e do secretário de Governo, Ananias Filho (PL).
 
Segundo apurou a reportagem, ficou definido que o "Plano A” do grupo é Dilemário recuar da candidatura de presidente e junto com Baixinha apoiarem a reeleição de Paula, que concorrerá se conseguir mudar o regimento. Entretanto, para a mudança são necessários 18 votos, quatro a mais do que o grupo possui.
 
O grupo tem dificuldade em convencer esse número dentre os doze vereadores restantes, que apoiam a candidatura Ilde Taques (Podemos) e não querem a alteração regimental. Caso não haja a mudança, ficou selado que o grupo apoiará Dilemário para a presidência. Ele será uma espécie de "Plano B".
 
Além de Paula, Dilemário e Baixinha, participaram do jantar os vereadores Demilson Nogueira (PP), Rafael Ranalli (PL), Kassio Coelho (Podemos), Adevair Cabral (Solidariedade), Marcus Brito Jr. (PV), Wilson Kero Kero (PMB), Mario Nadaf (PV), Tenente-Coronel Dias (Cidadania), Marcrean Santos (MDB), Cezinha Nascimento…



VER NA FONTE