São Raimundo empata com o Porto Velho e deixa decisão da vaga aberta na Série D



São Raimundo e Porto Velho empataram em 1 a 1 neste domingo (21), no estádio Canarinho, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a disputa pela classificação segue completamente aberta para a partida de volta, marcada para o dia 28 de junho, na capital rondoniense.

Santarém marcou para o Mundão, enquanto Esquerdinha balançou as redes pelo Porto Velho.

Resumo da partida

A equipe visitante começou melhor e criou as principais oportunidades da primeira etapa. A melhor delas surgiu em uma cobrança de falta de Rikelmy Luiz, que acertou o travessão do goleiro André Regly e quase abriu o placar para o Porto Velho.

O São Raimundo encontrou dificuldades para chegar ao ataque nos primeiros 45 minutos. A principal chance do time roraimense saiu dos pés de Ygor, que arriscou de fora da área, mas mandou longe da meta defendida por Jonathan.

O placar foi inaugurado no início da segunda etapa. Após um chute em direção ao gol, a bola tocou no braço de Jair dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti para o Porto Velho. Na cobrança, Esquerdinha bateu rasteiro, André Regly defendeu, mas o meia aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol da partida.

Em desvantagem, o São Raimundo passou a pressionar em busca do empate e cresceu no jogo. A igualdade veio após uma jogada individual de Raylson Miranda, recém-contratado pelo clube. O atacante avançou pela esquerda, passou pela marcação e encontrou Santarém livre dentro da área. O camisa 20 finalizou firme para deixar tudo igual no Canarinho.

Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol da vitória, mas o placar permaneceu inalterado. Com isso, a decisão da vaga ficou para o confronto de volta, em Porto Velho.

Quem avançar enfrentará o vencedor do duelo entre Mixto e Gama na próxima fase da Série D.



VER NA FONTE