Após assalto, crianças acorrem a socorro

Caso chocante ocorreu na Ferrovia Norte-Sul, no município de Anápolis. Vítimas de 11 anos conseguiram se desvencilhar sozinhos das amarras para pedir ajuda.

Um episódio de extrema violência e covardia mobilizou as forças de segurança do estado de Goiás. Duas crianças, ambas de 11 anos de idade, foram feitas reféns, assaltadas e deixadas amarradas sobre os trilhos da Ferrovia Norte-Sul, localizada em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. O crime ocorreu no início desta semana, nas proximidades do bairro Jibran El Hadj.

De acordo com o boletim emitido pela Polícia Militar, o suspeito abordou os menores empunhando uma faca. Após anunciar o assalto e subtrair os aparelhos celulares das vítimas, o criminoso imobilizou o menino e a menina diretamente na linha férrea antes de fugir do local.

Libertação e andamento das investigações policiais

Apesar do forte abalo emocional provocado pela situação extrema, as crianças conseguiram manter a calma, desataram os nós sozinhas e caminharam até a vizinhança para pedir socorro.

Conforme as informações apuradas pela jornalista Laura Braga para o portal METRÓPOLES, a corporação militar acredita que o criminoso amarrou as vítimas para retardar qualquer tipo de reação imediata e impedir que os moradores ou as autoridades fossem acionados logo após o roubo. Câmeras de segurança da região registraram os últimos passos dos menores antes do crime.

Em diligências pela área, a Polícia Militar obteve êxito em localizar um homem portando um dos smartphones roubados. O suspeito alegou ter adquirido o eletrônico de um terceiro que possuía características físicas semelhantes às repassadas pelas crianças. O receptador foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por receptação através de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autor do assalto segue foragido, e o caso está sob os cuidados da Polícia Civil.

Como as crianças conseguiram se salvar no trilho de trem em Goiás?

As duas crianças de 11 anos conseguiram se desamarrar sozinhas após o assaltante fugir e caminharam até uma área residencial para pedir ajuda aos moradores.

O assaltante da Ferrovia Norte-Sul já foi preso?

Não. Até o momento, a polícia localizou apenas um homem que comprou um dos aparelhos celulares roubados. O autor principal do crime continua sendo procurado.

Onde o crime aconteceu?

O caso aconteceu no município de Anápolis, situado a cerca de 55 quilômetros de Goiânia, no estado de Goiás.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

VER NA FONTE