
e o investidor João Kepler (bossa Invest/Divulgação)
A Hablla, startup brasileira de inteligência artificial voltada à integração de marketing, vendas e atendimento, captou 3,1 milhões de reais em rodada liderada pela Bossa Invest, do empresário João Kepler, em uma operação que avaliou a empresa em 41 milhões de reais.
A plataforma da Hablla usa IA generativa para organizar conversas com clientes e transformar em dados de negócio. “A proposta é usar as conversas para gerar dados acionáveis e melhorar indicadores objetivos, como conversão, ticket médio e retenção”, afirma Marcus Paulo Marques, fundador da startup. O modelo chamou a atenção do fundo por combinar crescimento com disciplina operacional em um momento de capital mais seletivo.
“O mercado de IA conversacional está deixando de ser experimental e passando a ocupar um papel central na estratégia de geração de receita das empresas”, afirmou Paulo Tomazela, CEO da Bossa Invest. “O que nos atraiu na Hablla foi a capacidade de crescer com métricas claras e foco em eficiência.”
Na lista dos escritórios de venture capital mais ativos do mundo, a Bossa Invest injetou 500 milhões de reais para a expansão de startups aceleradas no ano passado. Na Hablla, os recursos investidos serão usados para ampliar o desenvolvimento da plataforma e expandir a operação no Brasil e na América Latina.