Uma sequência de resultados negativos na Premier League deixou o técnico do Liverpool, Arne Slot, frustrado com o fato de seus jogadores não estarem correspondendo aos altos padrões do clube, no que ele descreveu como a temporada mais difícil de sua carreira.
Os atuais campeões venceram apenas uma das últimas sete partidas do Campeonato Inglês, deixando de conquistar vitórias após sofrer gols nos minutos finais contra Fulham e Manchester City. Na sexta colocação, o Liverpool está 17 pontos atrás do líder Arsenal.
“Um empate parece uma derrota neste clube. Isso definitivamente não é fácil para os jogadores, porque eles sabem o que os padrões do Liverpool significam, e nós não estamos atuando de acordo com os padrões do Liverpool no momento, e eles sentem essa frustração”, afirmou Slot a jornalistas nesta terça-feira (10).
“Em todo jogo parece que vamos vencer, mas isso não acontece… Em termos de desempenho, os jogadores sentem que podem competir com qualquer outra equipe, em qualquer liga do mundo. Mas a realidade é que não estamos jogando no nível exigido pelo Liverpool.”
Questionado se esta tem sido a temporada mais dura que já enfrentou, Slot concordou.
“Isso é verdade, e por uma margem enorme. Em todas as outras temporadas que treinei, houve apenas aspectos positivos. Não acho que eu já tenha perdido dois jogos seguidos”, disse o treinador, que conduziu o Liverpool ao título da Premier League na temporada passada.
“Esta temporada é uma exceção para mim e também para os jogadores. Eles não estão acostumados a perder muitos jogos ou empatar com frequência. Eu também não estou acostumado com isso.”
Slot afirmou ainda que tem se perguntado até que ponto as dificuldades do Liverpool são fruto de azar.
“A quantidade de vezes em que sofremos gols no fim, já nos acréscimos, é muito maior do que o normal. É azar ou a culpa é nossa? Eu tentei muitas coisas diferentes, fiz substituições defensivas, e mesmo assim a bola entrou”, disse o holandês.
O treinador destacou que a visita ao Sunderland, nesta quarta-feira (11), será mais um grande desafio. A equipe é a única da Premier League que segue invicta em casa nesta temporada.
“Eles já jogaram em casa contra City e Arsenal, então isso mostra o quão boa está sendo a temporada deles e o quão fortes são como mandantes”, afirmou Slot.
“Ainda existe a possibilidade de fazermos algo especial nesta temporada também.”