Delivery 11.180 é o caminhão mais vendido da Volkswagen em todo o mundo

Imagem de Volkswagen

Não é só no Brasil que o Delivery 11.180 desponta nas vendas. O modelo também está entre os mais exportados da marca para os cerca de 30 países em que a empresa atua na América Latina, África e Oriente Médio. Apenas no Brasil, seu maior mercado consumidor, foram mais de 6.500 unidades licenciadas em 2025, representando um crescimento de cerca de 10% em relação a 2024.

Com a demanda em alta, o VW Delivery 11.180 foi o responsável por mais da metade das vendas de novos caminhões médios no país em 2025. Entre seus maiores compradores está a VAMOS, líder em locação de pesados e maior revendedora de caminhões seminovos do país, que adquiriu unidades do modelo para diversificar o portfólio e ampliar as opções de solução aos clientes.

“O Delivery 11.180 é um ativo muito bem aceito no mercado, o que reforça nossa confiança tanto na operação quanto no ciclo de vida do veículo. Além de contribuir para a padronização da frota com desempenho consistente, ele mantém alta demanda e liquidez, apoiando nossa estratégia de eficiência operacional e gestão inteligente de ativos, com foco em disponibilidade, previsibilidade de custos e produtividade para o cliente”, afirma Gustavo Couto, CEO da VAMOS.

A combinação entre robustez, versatilidade e eficiência operacional faz com que o Delivery 11.180 seja uma solução adaptável a diferentes mercados. No Brasil, o desempenho acompanha um movimento de transformação da demanda de caminhões, marcada pela ascensão dos modelos médios e semipesados. Nesse cenário, o Delivery 11.180 não apenas liderou as vendas, como também reforçou seu protagonismo ao crescer 20% sua participação no segmento de médios, superando mais de 50% das vendas do mercado brasileiro, o que representa uma escalada de nove pontos percentuais.

“Esse resultado reforça como o Delivery 11.180 vem atendendo com excelência às demandas de um mercado cada vez mais adaptável. Seu conjunto de diferenciais técnicos e operacionais entrega ao transportador exatamente aquilo que ele precisa para crescer”, conta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Já tido como tradicional líder de seu segmento, a alta de 2025 e o posto de favorito do mercado como um todo evidenciam a qualidade do produto e a sua crescente relevância no transporte brasileiro, na opinião do executivo. “O cliente demanda veículos cada vez mais econômicos, versáteis e preparados para rotinas intensas. O Delivery 11.180 ganha força e reafirma sua importância estratégica que combina robustez, tecnologia e versatilidade para diferentes aplicações urbanas e regionais”, avalia.

VER NA FONTE