Um cão comunitário de Campo Bom, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS), foi baleado por um policial militar. O caso ocorreu durante uma abordagem da Brigada Militar, na noite de terça-feira (27), no bairro Barrinha. O cão, chamado Negão, foi resgatado por uma ONG e está sob cuidados veterinários.
O vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o policial atira no cão. Em seguida o animal começa a gritar e caminha com dificuldade.
Após a ação da polícia, um morador do local chamou a ONG Campo Bom Pra Cachorro, que fez o resgate. A vereadora Kayanne Braga, fundadora da ONG, informou que Negão não teve nenhuma lesão óssea por causa do tiro.
Ainda, Kayanne diz que testemunhas relataram que o cão teria investido contra o policial antes de ser alvejado, mas esse comportamento não aparece nas imagens.
“Negão vive há muitos anos na Barrinha e nunca avançou em ninguém. Ele fez raio-X hoje, sem precisar ser sedado. Tem animais pequenos que tentam morder, ele não tentou morder”, disse Kayanne sobre o procedimento veterinário.
Atualmente, Negão está internado em uma clínica veterinária, recebendo os cuidados necessários. A CNN Brasil tenta contato com a Brigada Militar. O espaço está aberto para manifestação.