A empresária Isabelle de Jesus Monteiro, de 38 anos, conhecida profissionalmente como Kyka Monteiro, faleceu na última quinta-feira (22) após sofrer um mal-estar em uma piscina de um hotel em Rio Quente, no sul de Goiás. Ela ocupava o cargo de diretora financeira, e estava em uma área de água rasa quando perdeu a consciência.
Em nota, o Rio Quente Resorts relata que após perder os sentidos, a empresária foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Rio Quente, porém não resistiu.
A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e a ocorrência foi notificada à subdelegacia de Rio Quente.
As autoridades solicitaram perícias e aguardam a conclusão dos laudos elaborados pela polícia técnico-científica para esclarecer as causas da morte.
Homenagens e repercussão
O falecimento de Isabelle Monteiro gerou diversas manifestações de pesar. A empresa e a Paróquia Bom Jesus emitiram notas lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares e amigos.
Outras instituições também se manifestaram, destacando o legado de respeito e o impacto da notícia na comunidade empresarial baiana.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União-BA), lamentou o falecimento de Kyka Monteiro, que era esposa de um amigo. Em publicação nas redes socisis, ele diz que se “solidariza com a família pela perda e com todo o povo de Valença (BA)”.