Mercedes-Benz vende 75 caminhões para a DHL Supply Chain no Brasil

Imagem de Mercedes-Benz

A DHL Supply Chain ampliou sua frota para operações no Brasil com 75 caminhões da Mercedes-Benz. Os modelos adquiridos são 25 unidades do Actros 2045 4×2, mais 40 semipesados Mercedes-Benz Atego 2429 6×2 e com 10 leves Accelo 1117.

Todos os caminhões foram comercializados pelo concessionário Pirasa de Campinas (SP). As unidades de caminhões Atego adquiridas mais recentemente saíram de fábrica no mês de dezembro já na tradicional cor amarela da DHL.

“Com essas aquisições, cerca de 300 caminhões da nossa frota própria são Mercedes-Benz, um parceiro local e global da DHL, o que nos traz o benefício da padronização de boa parte da frota”, afirma Esteban Kinjo Escobar, diretor sênior de Transporte da DHL Supply Chain. “Além disso, os atuais veículos com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6) têm nos trazido bons resultados em termos de consumo, eficiência e tecnologia embarcada”.

“A escolha da DHL Supply Chain pelo Actros, Atego e Accelo nos traz orgulho e satisfação. Isso demonstra a aprovação criteriosa de uma empresa extremamente profissional quanto à qualidade, confiabilidade, eficiência e rentabilidade entregues pelos caminhões da nossa marca para o especializado transporte de alto valor agregado”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Frota mais eficiente e mais compatível com o meio ambiente

A renovação de frota com caminhões menos poluentes está associada a investimentos da DHL Supply Chain em transportes para a indústria de saúde.

De acordo com o cliente, o pós-venda oferecido pela Mercedes-Benz é também um fator decisivo na escolha da marca. “O atendimento de peças, os serviços dos concessionários e o suporte aos motoristas asseguram uma maior eficiência”, diz Esteban Kinjo Escobar.

VER NA FONTE