Kyrgios desiste de simples no Australian Open: “Não estou pronto”

Ex-finalista de Wimbledon, Nick Kyrgios anunciou que não disputará o torneio de simples no Australian Open, que começa no próximo dia 18, por não se sentir pronto para jogar partidas em melhor de cinco sets.

O australiano de 30 anos, que chegou às quartas de final do Grand Slam “em casa” em 2015, tem sofrido com uma série de lesões nas últimas temporadas. Ele declarou que participará apenas da chave de duplas do torneio, no Melbourne Park.

“Depois de algumas boas conversas com a TA (Tennis Australia), decidi focar nas duplas no Australian Open deste ano”, escreveu Kyrgios nas redes sociais.

“Estou em forma e de volta às quadras, mas partidas de cinco sets são um desafio diferente e ainda não estou totalmente pronto para ir até o fim. Este torneio significa tudo para mim, mas prefiro ceder minha vaga a alguém que esteja pronto para aproveitar o momento”, afirmou.

Kyrgios passou por uma reconstrução no punho e realizou duas cirurgias no joelho desde que perdeu a final de Wimbledon de 2022 para Novak Djokovic e atualmente ocupa a 670ª posição no ranking mundial.

Ele foi derrotado em sets diretos na primeira rodada do Brisbane Open por Aleksander Kovacevic na terça-feira (06) e buscava um convite (wildcard) para disputar a chave de simples em Melbourne Park.

Kyrgios conquistou o título de duplas masculinas do Australian Open em 2022 ao lado do compatriota Thanasi Kokkinakis, derrotando os também australianos Matthew Ebden e Max Purcell em sets diretos na final.

“Tudo faz parte do processo, e voltarei no ano que vem animado para competir. Vejo vocês lá”, completou o tenista.

VER NA FONTE