Tenista nº10 do mundo, Jack Draper anuncia que não irá ao Australian Open

Atual nº 10 do ranking da ATP, Jack Draper anunciou na tarde desta sexta (26) que não irá participar do Australian Open.

O tenista britânico, de 24 anos, está longe das quadras desde agosto, quando abandonou o US Open na segunda rodada, antes do jogo contra Zizou Bergs, por uma lesão no ombro.

O Grand Slam marcava o retorno dele após ausências nos Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati, por uma lesão no braço esquerdo em Wimbledon.

Draper anunciou a decisão em um vídeo nas redes sociais, detalhando que ele e sua equipe consideraram uma má ideia retornar ao circuito em uma competição com jogos decididos em cinco sets.

Fora os Grand Slams, os outros torneios do circuito tem jogos decididos em melhor de três.

“Infelizmente eu e minha equipe decidimos não ir à Austrália esse ano, é uma decisão muito difícil, obviamente, com a Austrália sendo um Grand Slam, um dos maiores torneios do nosso esporte”, iniciou o britânico.

“Mas eu tenho essa lesão há muito tempo, estou nas últimas etapas de recuperação e voltar às quadras pra jogos com melhor de cinco sets tão cedo não parece a decisão mais inteligente para mim, para o meu tênis”, detalhou Draper.

O tenista ainda agradeceu ao apoio dos fãs e destacou a expectativa de voltar a competir em breve.

“É claro que eu tive vários reveses até agora, mas esse com certeza é, de longe, o mais desafiador e complexo que eu tive. Mas me fez mais resiliente, mais faminto, e querer mais ainda me tornar o jogador que eu quero ser.”

Esse ano, Draper foi campeão do Masters 1000 de Indian Wells, em março, chegou à final do torneio de mesmo nível em Madrid, e às oitavas do Australian Open e de Roland Garros, seus melhores resultados em Grand Slam.

“Mal posso esperar para voltar a competir em 2026, e quero agradecer a todos pelo apoio em 2025, significa tudo pra mim estar competindo e jogando com os outros e mal posso esperar para fazer isso de novo.”



VER NA FONTE