Natal do caminhoneiro é data solitária muitas vezes celebrada na estrada

O Natal é uma das datas mais calorosas do ano. Porém, enquanto muitas casas se enchem de alegria, calor humano e grandes banquetes, milhares de caminhoneiros seguem pelas estradas, ouvindo o ronco do motor e vendo faróis à distância pela rodovia.

O caminhoneiro está lá. Para muitos, esquecido, uma peça de uma engrenagem que não aparece. A ceia de Natal não tem o luxo e a diversidade encontrada nas casas. Muitas vezes ele come o que sobrou do almoço, sem descanso nem parada para contemplar as luzes que celebram a importante data.

A inclusão de milhares de caminhoneiros às suas famílias nessa data se dá por uma ligação telefônica, uma chamada de vídeo, enquanto tenta se conectar por alguns minutos àqueles que estão distantes.

E a saudade pesa. Nessa data ainda mais. Fora da cabine o mundo continua funcionando. Mas cada coração na estrada bate pesado, com um sentimento dolorido de saudade e um gosto amargo da distância invadindo a garganta.

Apesar de tanta saudade, o caminhoneiro sabe o porquê de estar na estrada nessa data. É por conta de seu trabalho e força para prosseguir que sua família está em casa, com comida na mesa e presentes novinhos embaixo da árvore de Natal.

E além da família dele, outras milhares de famílias, com rostos desconhecidos, também devem ao caminhoneiro seu farto Natal, mesmo que muitas vezes o agradecimento não venha.

É pelo braço forte e persistência desses milhares de profissionais que um país tão grande quanto o Brasil tem tudo o que precisa nas casas, empresas, mercados…

Mesmo doendo, a saudade é uma marca que diz que lá longe tem alguém que ama o caminhoneiro, que espera sua chegada e vai se alegrar quando o motor do caminhão desligar na chegada ao lar.

O Blog do Caminhoneiro deseja a todos os caminhoneiros um GRANDE e FELIZ NATAL, mesmo longe de casa. Que cada profissional do volante se sinta abraçado e amado, e saiba que você não está sozinho.

QUE DEUS ABENÇOE OS CAMINHONEIROS DO BRASIL!

VER NA FONTE