Antoine Griezmann saiu do banco de reservas para decidir o jogo entre Atlético de Madrid e Valencia, neste sábado (13), marcando o gol que deu a vitória para os madrilenhos por 2 a 1, em LaLiga.
4º colocado na tabela, o time de Diego Simeone encerrou uma sequência de derrotas e se mantém próximos aos líderes –estando a só dois pontos do vice, Real Madrid, mas a seis do líder, Barcelona, apesar de ambos ainda não terem jogado neste final de semana.
Foi o Atlético de Madrid que abriu o placar, aos 17 minutos, com o capitão Koke marcando seu primeiro gol na liga em quase dois anos. Mas Lucas Beltrán acabou empatando para os visitantes aos 63 minutos, com um chute espetacular da entrada da área.
A qualidade do gol de Beltrán pareceu abalar momentaneamente o Atlético, mas Griezmann recolocou a equipe nos trilhos 12 minutos depois, ao dominar com categoria um passe longo de Marc Pubill e acertar um potente semivoleio no ângulo, de curta distância.
O Valencia ocupa a 16ª posição, com 15 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.
Apesar da atual situação dos dois clubes, essa edição de LaLiga não chegou nem à metade: os times disputaram a rodada 17 de 38.