Agressores sexuais de crianças e adolescentes são alvos de operação em SP

Agressores sexuais de crianças e adolescentes são alvos de uma operação que acontece na manhã desta quarta-feira (10), em São Paulo. A Polícia Civil do estado cumpre 26 mandados de prisão contra procurados pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a corporação, as ordens judiciais são cumpridas nas regiões sul, leste, oeste e norte da capital paulista.

A polícia informou que um dos alvos é um condenado a 85 anos de prisão. Ele seria responsável por abusos contra crianças da própria família.

Entre outros procurados, estão um condenado a 15 anos de prisão, que teria estuprado uma criança de 3 anos; e um agressor que abusou, por seis anos, de uma adolescente. 

Segundo as investigações, a maioria dos alvos também responde por violência doméstica. Para a polícia, o fato demonstra condutas de comportamento agressivo e alto risco para a sociedade.

Familiares são responsáveis por 68% dos casos de violência sexual contra crianças no Brasil

Parte dos criminosos ainda teria cometido o crime em outros estados, como Maranhão e Bahia, e fugido para São Paulo para se esconder e evitar a execução das penas.

Estão nas ruas 43 policiais civis e 19 viaturas para o cumprimento dos mandados, nesta manhã.

VER NA FONTE