Alexandre Pantoja quebrou o silêncio após a grave lesão que o tirou de combate aos 26 segundos da luta contra Joshua Van, na madrugada deste domingo (7), no UFC 323. Por meio das redes sociais, o lutador brasileiro de 35 anos agradeceu as mensagens de carinho e prometeu voltar mais forte.
Aos 26 segundos, Pantoja caiu de mau jeito em queda no adversário e deslocou o ombro. O árbitro interrompeu o combate ao perceber que o brasileiro não tinha condições de continuar.
“O que aconteceu hoje foi uma fatalidade, um acidente, todo mundo que entra naquele octógono pode acontecer o que aconteceu hoje comigo. Obviamente não queria perder meu cinturão dessa desta forma, preferia perder lutando, preferia perder apanhando cinco rounds do que perder como foi. Foi muito doloroso para mim, para mim, para a minha família, a forma como aconteceu”, iniciou.
Com a derrota, o brasileiro viu cair uma sequência de quatro defesas de cinturão consistentes na categoria. Já com o triunfo, Joshua Van se tornou o segundo campeão mais jovem da história da organização. Ao analisar a sua trajetória no UFC, Pantoja dimensionou o tamanho do esporte na sua vida.
“O UFC faz parte da minha vida, eu lutei a minha vida toda para chegar naquele momento. Quantas pessoas passaram na minha vida e estão presentes na minha vida, me fizeram chegar onde eu cheguei, que é aquele sendo daquele octógono que me pertence”, disse.
“Eu tenho certeza que eu iria vencer essa luta. Eu tava muito pronto para isso, não tava muito forte. Só que Deus quis assim, quis que ele ganhasse hoje à noite e eu sou um cara muito temente a Deus. Segunda-feira eu começo a trilhar o caminho novamente. para pegar o que é meu, o cinturão da UFC. Muito obrigado por todas as mensagens, com muito carinho, eu vou voltar”, finalizou Alexandre Pantoja.