DHL recebe o primeiro Tesla Semi nos Estados Unidos

Imagem de DHL / Divulgação

A DHL acaba de receber um novo caminhão para sua frota. Se trata de um Tesla Semi, modelo totalmente elétrico ainda em pré-produção, que deve começar a ser produzido em larga escala no ano que vem.

O Tesla Semi é apenas um caminhão elétrico dentro de uma frota de 5 mil unidades de elétricos que a DHL já tem na América do Norte.

Ele entrou na empresa após testes realizados com outro modelo idêntico, onde o Semi percorreu mais de 5.000 km (3.000 milhas) em rotas regulares. Durante os testes, o caminhão totalmente elétrico demonstrou excelente eficiência, com uma média de 1,72 kWh por milha, transportando um peso bruto combinado de 34 toneladas (75.000 libras) em uma rota de longa distância de 625 km (390 milhas).

“Nosso teste inicial com o Tesla Semi superou as expectativas, comprovando sua capacidade de transportar com eficiência uma carga típica da DHL em longas distâncias com uma única recarga das baterias. Integrar o Tesla Semi à nossa frota é um passo importante para atingirmos nossas metas de descarbonização e oferecermos soluções mais sustentáveis ​​para nossos clientes. Com sua autonomia de até 800 quilômetros, o Semi abre oportunidades que antes estavam além dos limites dos veículos elétricos pesados, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Tesla para tornar isso realidade”, disse Jim Monkmeyer, Presidente de Transporte da DHL Supply Chain América do Norte.

O caminhão será usado em rotas na Califórnia, percorrendo cerca de 160 quilômetros por dia, o que permitirá que seja recarregado cerca de uma vez por semana, já que oferece uma autonomia de até 800 quilômetros com carga máxima nas baterias.

“A DHL tem sido uma ótima parceira, e agradecemos o apoio inicial e contínuo que nos tem dado ao programa Semi. Estamos entusiasmados por apoiar a sua implementação na América do Norte, e a sua experiência como fornecedora de logística de confiança ajudará a tornar o produto ainda melhor para os futuros mercados globais”, afirmou Dan Priestley, Diretor do Semi na Tesla.

Assim que a produção em massa começar. A DHL investirá em outras dezenas de caminhões Semi, visando zerar suas emissões de CO2 até 2050.

VER NA FONTE