Três policiais militares foram presos em flagrante após a morte de um criminoso já rendido, na zona sul de São Paulo. O caso, registrado na 2ª Seccional e investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), ocorreu na noite de sexta-feira (5), durante a resposta a um roubo em andamento, em Moema.

Segundo o registro policial, equipes da PM encontraram quatro suspeitos no local, com idades entre 17 e 21 anos. Três deles foram detidos e um foi baleado, morrendo posteriormente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Mariana. Com eles foram apreendidas armas, munições, outros objetos utilizados no crime e um veículo utilizado pelo grupo.
Veja também: Governo federal terá programa de câmeras corporais para guardas municipais
O DHPP informou que imagens das COPs (Câmeras Operacionais Portáteis) dos policiais registraram o momento em que um dos criminosos é baleado enquanto estava rendido e desarmado. Diante do material, os agentes foram autuados por homicídio decorrente de intervenção policial.
A CNN Brasil entrou em contato com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo para comentar a prisão dos policiais. Em nota, a pasta afirmou que as armas foram recolhidas e os policiais encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes.
“A Polícia Militar reforça que não compactua com excessos ou desvios de conduta e que atua com rigor para responsabilizar aqueles que violam as leis ou os protocolos institucionais.”, concluiu.