Uma mulher morreu na tarde desta sexta-feira (28) após ser atropelada e arrastada por uma caminhonete no centro de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela havia deixado o filho na escola momentos antes.
Câmeras de segurança que flagraram o atropelamento mostram a mulher subindo na moto e se preparando para sair quando é atingida por uma caminhonete branca que dá a ré e passa por cima dela, a arrastando por alguns metros. Veja abaixo:
A mulher chegou a ser socorrida por moradores mas acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, a caminhonete era conduzida por uma outra mulher de 42 anos, que estava acompanhada dos dois filhos, do sobrinho e da mãe.
Ela afirmou aos militares que deixaria as crianças na escola, que viu a motocicleta e que passou por ela para estacionar logo a frente, mas quando foi manobrar o veículo percebeu o freio meio “mole” e perdeu o controle do carro, atropelando a motociclista.
Ainda segundo os militares, a motorista da caminhonete também precisou de atendimento médico pois ficou muito abalada com o ocorrido. A perícia esteve no local para coleta dos primeiros elementos que vão subsidiar as investigações. Os dois veículos estavam com o licenciamento vencido e foram recolhidos.
A motorista da caminhonete poderá responder por crime de trânsito, conforme previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Em nota, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerias) informou que a perícia oficial se deslocou ao local dos fatos, onde realizou os trabalhos de praxe que irão subsidiar a investigação. Ambos os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados ao pátio credenciado.
A PCMG instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e a causa do acidente e já coletou as declarações da motorista da caminhonete, que foi ouvida, liberada e segue sendo investigada.