Transportes metropolitanos tem mudanças nas operações durante feriado prolongado do Dia da Consciência Negra; confira


Imagem meramente ilustrativa

Trens da CPTM irão circular com intervalos equivalentes aos de domingo na quinta-feira (20) e aos dias úteis na sexta-feira (21)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

As empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, CPTM e o Metrô, vão operar com ajustes durante o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quinta-feira, 20 de novembro de 2025. O objetivo é garantir conforto e segurança aos passageiros, com trens de prontidão para reforço da frota, caso haja aumento na demanda.

Na CPTM, os intervalos serão equivalentes aos de domingo na quinta-feira (20) e aos dias úteis na sexta-feira (21). A empresa acompanhará o movimento e poderá inserir mais trens, se necessário, para atender à demanda. Já no Metrô, na quinta-feira (20), a operação será de feriado e na sexta-feira (21) de dia útil em todas as linhas.

Devido ao evento Cena 2k, na Neo Química Arena, entre sexta (21) e segunda (24), as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim do Metrô funcionarão 24 horas. Todas as demais estações e transferências da CPTM e do Metrô estarão abertas durante a madrugada somente para desembarque.

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas na CPTM, no Metrô e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes às das convencionais. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

VER NA FONTE