Cristiano Ronaldo teve um encontro privado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira (19).
Após um jantar oferecido pelo republicano na noite de terça (18), o jogador português foi à Sala Oval para receber uma simbólica chave dourada, criada pelo atual presidente para presentear “convidados muito especiais”.
A chave, que obviamente não abre nenhuma porta da Casa Branca, serve para Trump homenagear personalidades com quem ele e o país estabeleceram uma conexão especial, através de um “gesto de afeto”.
Entre as pessoas que receberam a caixa estão o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, presenteado em 2020, e Elon Musk, CEO da Tesla, que recebeu o objeto em maio deste ano, quando se despedia do cargo no Departamento de Eficiência Governamental.
“Obrigada senhor Presidente pelo convite e pela recepção calorosa que você e a primeira-dama deram a mim e minha futura esposa, Georgina Rodríguez”, escreveu Cristiano na legenda do post no Instagram.
“Cada um de nós tem algo significativo a dar, e permaneço disponível a fazer minha parte, enquanto inspiramos novas gerações a construir um futuro definido por coragem, responsabilidade e paz duradoura”, completou.