Globo e CazéTV confirmam transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Globo e a CazéTv adquiriram os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027. Os anúncios das emissoras foram feitos nesta segunda-feira (10). Os dois canais passarão todos os 64 jogos da competição, que será sediada no Brasil.

No Grupo Globo, o SporTV passará todos os confrontos, enquanto a TV aberta terá os direitos de 56 partidas – sendo excluídos algumas disputas simultâneas da última rodada da fase de grupos. No YouTube, a  Ge TV fará uma cobertura especial.

A Copa Feminina de 2027 ocorrerá no Brasil entre os dias 24 de junho e 25 de julho. Os jogos serão realizados em oito sedes: Belo Horizonte (Estádio do Mineirão), Brasília (Arena BRB Mané Garrincha), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Estádio Beira-Rio), Recife (Arena de Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena Itaquera).

Essa é a primeira vez na história que o evento será sediado na América Latina.

Brasil como sede

O Brasil foi confirmado como sede do evento no dia 17 de maio do ano passado, durante o Congresso da Fifa, na Tailândia. A candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda.

Depois de receber as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o país sediará a 10ª edição da competição feminina desde 1991, quando a China foi a anfitriã.

Será a chance da Seleção Brasileira conquistar seu primeiro título. O país possui um vice-campeonato, em 2007, quando foi superado pela Alemanha por 2 a 0 na decisão.

Na votação, 119 associações filiadas votaram a favor da proposta brasileira, 78 da europeia e ocorreram 14 abstenções. Foi a primeira vez que um Congresso da Fifa decidiu, por meio de eleição dos mais de 200 filiados, a sede de uma Copa Feminina. As anteriores eram definidas em reuniões do Conselho, antigo Comitê Executivo, que tem pouco mais de 30 membros.

VER NA FONTE