Lula diz que Bolsonaro fez “burrices” e mandou filho articular sanções

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na noite desta terça-feira (9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu “burrices” para ser levado a julgamento por uma tentativa de golpe de Estado no STF (Supremo Tribunal Federal).

“Você está vendo um brasileiro, que foi candidato eleito pelo povo brasileiro, que cometeu as burrices que cometeu, que sabe que cometeu, sendo julgado”, disse Lula.

O presidente acrescentou que Bolsonaro mandou o filho e deputado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), aos Estados Unidos para “pedir para o governo Trump taxar o Brasil”.

Segundo Lula, Eduardo foi enviado para “falar mal” e “condenar” o Brasil ao governo norte-americano.

“O pai dele não é inocente. O pai dele tentou dar um golpe de estado, estava arquitetando matar o Lula, matar o [Geraldo] Alckmin, matar o Alexandre de Moraes“, declarou o presidente, em evento na cidade de Manaus.

“Essa gente está sendo condenada pelos desmazelos que fez. Ao invés de estar se defendendo e dizendo que é inocente, está pedindo anistia”, disse, ainda, condenando a tentativa da oposição de apreciar um projeto de anistia no Congresso.

O julgamento de Bolsonaro e outros sete réus foi retomado nesta terça. Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação dos sete acusados.

*Sob supervisão de Leandro Bisa

VER NA FONTE