O instrutor fitness Artur Martins, de 19 anos, foi baleado e morto dentro da academia onde trabalhava, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na última terça-feira (2).
Antes de falecer, a vítima conseguiu relatar a um sargento da PM o nome do empresário que o teria ameaçado de morte, apontando uma suposta relação com uma mulher casada como motivação para o crime.
Um sargento da Polícia Militar que estava de folga e treinava na academia presenciou o crime. Ele socorreu Artur e afirmou que o jovem relatou, enquanto era socorrido, uma “briga feia” com um empresário por causa de uma mulher, afirmando que esse homem teria ameaçado matá-lo. Ainda segundo a vítima, o empresário teria relação com a academia. A mãe do jovem compareceu ao hospital pra onde ele foi levado e confirmou a briga à PM.
O empresário presente no local declarou à polícia que não houve desentendimento e garantiu que se apresentaria espontaneamente na delegacia. Os celulares da vítima e do homem foram apreendidos.
Crime e investigação
Momentos antes do crime, dois homens estacionaram um automóvel em frente à Novo Academia. Um deles entrou no local, chamou por Artur e disparou contra ele, atingindo-o no peito e pescoço, antes de fugir.
Veja: quem era o estagiário fitness morto em academia após caso com mulher casada
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito e está investigando o caso, com um veículo utilizado pelo suspeito passando por exames periciais. As oitivas foram iniciadas, e outras informações não podem ser divulgadas para não atrapalhar as investigações.
Instrutor fitness morto em academia após caso com casada: o que sabemos
Artur, estagiário de Educação Física, era conhecido por sua alegria e participação em vídeos sobre saúde e treinos. Familiares e amigos lamentaram a morte do jovem nas redes sociais.
O caso segue sob investigação.