Eagles vencem Cowboys na abertura da NFL em jogo marcado por paralisação

O Philadelphia Eagles estreou com vitória na temporada 2025 da NFL. Na noite desta quinta-feira (4), no Lincoln Financial Field, o campeão do Super Bowl LIX bateu Dallas Cowboys por 24 a 20, em uma partida que teve de ser interrompida por mais de uma hora devido a uma tempestade de raios na Filadélfia.

Em campo, os Eagles contaram com grande atuação de Jalen Hurts. O quarterback acertou 19 de 23 passes, somou 64 jardas e anotou dois touchdowns corridos.

Outro destaque foi o running back Saquon Barkley, que correu para 60 jardas e um touchdown em 18 tentativas, além de contribuir com quatro recepções para 24 jardas.

Pelo lado dos Cowboys, Dak Prescott terminou com 21 de 34 passes completos para 188 jardas.

O wide receiver CeeDee Lamb foi o principal alvo ofensivo, com sete recepções para 110 jardas. Ainda assim, a equipe de Dallas não conseguiu reagir após a paralisação no terceiro quarto, quando o ataque foi parado pela defesa dos Eagles.

O jogo começou polêmico. Na primeira jogada, Jalen Carter, dos Eagles, foi expulso por cuspir em Prescott. Pouco depois, Javonte Williams abriu o placar para Dallas com uma corrida de uma jarda. A resposta veio na campanha seguinte, com Hurts correndo para a endzone.

O equilíbrio se manteve no segundo quarto: Williams e Hurts anotaram novos touchdowns e, antes do intervalo, Barkley também deixou sua marca. Os Cowboys ainda somaram dois field goals, mas desceram para os vestiários em desvantagem, 21 a 20.

Na volta, Jake Elliot ampliou com um field goal e colocou o placar em 24 a 20, resultado que se manteve até o fim. A paralisação por causa da tempestade esfriou o ritmo dos Cowboys, e a defesa de Filadélfia dominou as ações no último período para segurar a vitória.

Com o triunfo, os Eagles largam na frente na divisão e mostram força logo na abertura, mantendo o embalo do título. Já os Cowboys, apesar de boas atuações individuais, saem com a frustração de ver o ataque apagado no momento decisivo.



VER NA FONTE