Análise: Contundência da defesa de Paulo Nogueira se destacou no julgamento

Em uma contundente sustentação oral no STF (Supremo Tribunal Federal), o advogado Andrew Farias trouxe novos elementos ao afirmar que Paulo Sérgio Nogueira teria atuado para impedir medidas antidemocráticas. Segundo a defesa, Nogueira tentou “demover Bolsonaro de qualquer medida” de tentativa golpista. A análise é de Jussara Soares no CNN Prime Time.

Durante quase uma hora de exposição, Farias buscou aproximar seu cliente das posições adotadas pelo ex-comandante da Força Aérea Brasileira Baptista Júnior e o ex-comandante do Exército Freire Gomes. Ambos, que atuaram como testemunhas no processo, confirmaram a existência de reuniões e de uma minuta relacionada a atos antidemocráticos.

A ministra Cármen Lúcia, após a exposição do advogado, questionou diretamente o significado da palavra “demover”, recebendo uma resposta sucinta e direta da defesa. Farias também utilizou a delação de Mauro Cid como elemento de defesa, citando que seu cliente teria sofrido pressões para alterar relatórios sobre as urnas eletrônicas.

Como parte da estratégia de defesa, o advogado mencionou que Nogueira também foi alvo de ataques nas redes sociais, o que, segundo ele, evidenciaria sua posição contrária a tentativas de ruptura institucional. Nogueira foi o único que compareceu pessoalmente ao STF no primeiro dia do julgamento, em uma tentativa de reafirmar sua postura de defesa da honra.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

VER NA FONTE