Uma jovem de 21 anos, identificada como Letícia Paul, morreu após passar mal durante a realização de um exame de tomografia com contraste. A advogada faleceu no Hospital Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (20).
Segundo a tia da jovem, Sandra Paul, ela tinha diagnóstico de infecção urinária e pedra nos rins e, por esse motivo, realizava exames de tomografia com frequência. Letícia passou mal ainda dentro do equipamento e sofreu uma parada cardíaca.
Após tentativas de reanimação, a advogada foi entubada, mas não resistiu e morreu em menos de 24 horas. A família suspeita que ela possa ter sofrido uma reação alérgica ao contraste, embora a tia tenha afirmado não ter consultado os termos do atestado de óbito.
Letícia era formada em Direito e cursava pós-graduação em Negócios Imobiliários. “Uma menina fantástica, irradiava luz e felicidade por onde passava. Tenho certeza de que seria uma grande profissional, pois era determinada em tudo que fazia”, disse a tia.
O velório ocorreu nesta quinta-feira (21), no Cemitério Memorial Jardim Primavera. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.
A CNN entrou em contato com o Hospital Regional de Rio do Sul, mas ainda não houve retorno.
*Sob supevisão de Carolina Figueiredo