
A empresa de transporte Wheeltainer, sediada em Le Havre, na França, se tornou a primeira transportadora do país a adquirir o Volvo FH Aero GNL, que é equipado com motor a gás natural e usa cilindros de armazenamento de gás liquefeito. As primeiras 30 unidades já foram entregues à empresa, e as 20 restantes chegam até o final de 2025.
Os novos caminhões usam o GNL (Gás Natural Liquefeito), que permite uma autonomia de 950 quilômetros com um único abastecimento. Com uma rede crescente de pontos de abastecimento desse combustível, a empresa pode fazer viagens por toda a França como para boa parte da Europa, de forma muito similar ao diesel.

Os caminhões são configurados com duas opções de potência, de 460 e 500 cavalos, sempre com tração 4×2. Os cilindros de GNL tem capacidade para 225 kg.
Para ampliar o conforto, as cabines contam com geladeira, TV, micro-ondas e o mais recente sistema multimídia da montadora. Além disso, recebem câmeras que substituem os retrovisores tradicionais, garantindo maior economia de combustível e eliminação dos pontos cegos.
