
O Grupo Traton, proprietário das marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Caminhões e Ônibus, está criando o novo R&D Group (Grupo P&D, Pesquisa e Desenvolvimento), que entrou em operação no último dia 1º de julho. Com isso, os 9 mil funcionários que atuam nessas áreas nas quatro montadoras passam a trabalhar juntos.
O presidente da nova empresa é Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo da Traton responsável por Pesquisa e Desenvolvimento dentro do grupo. Além disso, outros 3 mil funcionários globais do Grupo Traton que atuam em P&D se juntarão à empresa, totalizando 12 mil colaboradores.
“A futura cooperação mais estreita em Pesquisa e Desenvolvimento nos tornará mais rápidos e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo. Essa abordagem nos permite evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar consistentemente nosso portfólio de produtos às necessidades de diferentes clientes em todas as nossas marcas. Cada engenheiro e talento em nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Grupo Traton. Nosso sucesso depende da expertise deles”, disse Niklas Klingenberg.
Além da aceleração no desenvolvimento de tecnologias, o novo grupo usará de forma mais eficiente o Sistema Modular Traton, para desenvolvimento de componentes que possam ser usados em todos os caminhões do Grupo.