Elon Musk diz que formou o “Partido América” nos EUA

Um dia após perguntar aos seus seguidores no X se um novo partido político deveria ser criado nos Estados Unidos, Elon Musk afirmou neste sábado (5) que o “Partido América está formado”.

“Por uma margem de 2 para 1, vocês querem um novo partido político — e vocês o terão!”, disse Musk em uma publicação no X.

“Hoje, o Partido América foi formado para devolver a vocês a sua liberdade.”

Críticas a Donald Trump

O descontentamento do bilionário dono da Tesla aconteceu depois que o amplo projeto de lei de corte de impostos e de gastos do presidente Donald Trump começou a ser debatido no Congresso americano.

“Todos os membros do Congresso que fizeram campanha pela redução dos gastos do governo e imediatamente votaram pelo maior aumento da dívida da história deveriam se envergonhar! E perderão suas primárias no ano que vem, mesmo que seja a última coisa que eu faça na Terra”, escreveu Elon Musk no X.

Em seguida, ele declarou que se o “projeto de lei de gastos insanos for aprovado, o Partido América será formado no dia seguinte”.

E Musk cumpriu sua promessa.

O megaprojeto de Trump foi assinado na sexta (4) em uma cerimônia na Casa Branca que contou com a presença de parlamentares republicanos.

“É o projeto de lei mais popular da história da América”, afirmou o presidente americano. “Nós teremos a economia mais forte do mundo, nós teremos a fronteira mais forte do mundo.”

O projeto do republicano marca uma de suas principais vitórias neste segundo mandato. A peça orçamentária inclui uma série de corte impostos prometidos pelo presidente durante sua campanha – como a isenção de imposto de renda sobre gorjetas e regimes tributários especiais para empresas -, além de elevar a despesa do governo dos EUA com defesa e proteção de fronteira.



VER NA FONTE