Startup Caveo lança conta digital com IA no WhatsApp para médicos

Depois de chamar atenção e receber investimentos do fundo de corporate venture capital, Kortex Ventures, que tem Fleury, Sabin e Bradesco Seguros como investidores, a Caveo, plataforma de financeira para médicos no Brasil, está expandindo sua atuação para além da gestão de contabilidade com o lançamento da sua conta digital integrada a um assistente operacional com inteligência artificial  que responde diretamente pelo WhatsApp.

Fundada em 2022, a startup cresceu 400% no ano passado, espera triplicar a base de clientes até o fim do ano e movimentar até 1,5 bilhão de reais em transações financeiras dentro da plataforma.  Segundo dados fornecidos pela empresa, médicos ativos no Brasil movimentam cerca de 6 bilhões de reais por ano em despesas ligadas à pessoa jurídica como tributos, contabilidade, certificações e educação continuada. Ainda assim, muitos enfrentam dificuldades com planejamento financeiro e gestão do próprio negócio.

“A formação médica prepara para cuidar de pessoas, mas não para lidar com impostos, burocracia ou gestão financeira. E isso não pode continuar sendo um problema individual de cada médico. Nossa missão é assumir essa complexidade para que o profissional tenha tempo e foco para cuidar da saúde dos outros — e da própria carreira”, diz Wilgo Cavalcante, cofundador e CEO da Caveo.

Continua após a publicidade

De acordo com pesquisas feitas pela empresa, 70% dos clientes da empresa relatam dificuldades com temas contábeis e tributários.Hoje, a empresa já está presente em 93% das faculdades de medicina do país e atende milhares de usuários em todos os estados.

 Para o segundo semestre, a empresa também prevê mais novidades, como funcionalidades de calendário integrado, soluções de crédito e ferramentas de desenvolvimento profissional.

“Estamos construindo uma base para toda a vida financeira do médico. A conta é só o começo. A Caveo quer estar presente em cada fase da jornada, com tecnologia, orientação prática e confiança”, diz Cavalcante.

VER NA FONTE